Voltar para o site do Festival

terça-feira, 3 de março de 2009

Espetáculo de Gerald Thomas no Festival



Bate Man (foto), com texto e direção de Gerald Thomas, será apresentada nos dias 25 e 26, no Teatro Paiol dentro do projeto Autopeças. Com atuação de Marcelo Olinto, o espetáculo mostra um homem que, após ser torturado elabora seu raciocínio, dando forma aos seus pensamentos. Um jogo perigoso se faz presente, criando um atrito entre a realidade e o imaginário. O mundo em colapso ideológico, e a beira do abismo, é o material que o personagem se utiliza para jogar com a platéia, com humor e tensão - uma reflexão sobre o homem contemporâneo, seus medos, desejos e ambições.

Um comentário:

  1. Em cartaz desde 2007,"Um Grito Parado no Ar" de Gianfrancesco Guarnieri, montagem com a Cia. Nuvem da Noite/Ribeirão Em Cena e direção de Gilson Filho é sucesso de público e crítica. O elenco, formado por Camila Deleigo, Joubert de Oliveira, Matheus Guerardi, Nane Silva, Neusa Maria de Souza e Roberto Edson estará em cartaz no teatro Odelair Rodrigues (Av. Sete de Setembro,2434) nos dias 18, 19, 20, 21 de Março.
    A peça gira em torno de um grupo de teatro em processo de trabalho e que enfrentam dificuldades dentro e fora dos palcos. Nesta situação, o espectador assiste a montagem de um espetáculo e como funciona o processo de criação do ator quando a mística do teatro é desnudada.

    Para aumentar a tensão, credores intervêm a todo o momento retirando equipamentos e serviços prestados a companhia. Quando despojados de tudo, resta ao grupo de artistas somente um uníssono grito final, símbolo da luta, mas também da sobrevivência frente à opressão reinante.

    ResponderExcluir