Voltar para o site do Festival

terça-feira, 24 de março de 2009

Vinícius para crianças



Vinícius de Moraes é retratado no espetáculo infantil Era Uma Casa Muito Engraçada, em cartaz do dia 26 a 29 no Auditório do Museu Oscar Niemeyer. Unindo teatro, música e poesia, três palhaças e um duo musical contam a vida obra do poetinha de uma forma lúdica e interativa.

A peça mostra as peripécias de três palhaços que vão ao Rio de Janeiro passar uma temporada na casa alugada na Rua dos Bobos, n.° Zero. Nessa casa, se deparam com situações hilárias: o lugar não tinha teto, nem chão, nem penico e muitas outras esquisitices. Neste lugar mágico e inusitado, os três amigos revelam ao longo do espetáculo vários tesouros literários, musicais e pessoais que pertenceram ao renomado artista Vinícius de Moraes.

Para desenvolver o espetáculo, a Cia Tokpotok – que trabalha exclusivamente com teatro infantil – pesquisou durante um ano a biografia e discografia de Vinícius. No palco, a vida do compositor é narrada pelas palhaças e cantada pelos músicos, que, como em uma máquina do tempo, acompanham desde o nascimento até a morte do artista.

“Adaptamos a linguagem do palhaço para crianças, trabalhamos com um palhaço mais contemporâneo, sutil. A receptividade está sendo ótima em todas as faixas etárias”, conta a diretora Dnize Castro.

Para as apresentações dos dias 26 (21h) e 27 (12h), a companhia está liberando o teatro para reservas escolares, que devem ser feitas com antecedência com a Dnize Castro, no telefone (43) 9105-6748. No sábado (28) e domingo (29), as apresentações acontecem normalmente.

Era Uma Casa Muito Engraçada
Auditório Mon
Dias 26 às 21h, 27 às 12h, 28 às 15h, 29 às 18h
R$ 12 e R$ 6