Voltar para o site do Festival

terça-feira, 3 de março de 2009

Cássia Kiss em O Zoológico de Vidro


O Zoológico de Vidro (foto) é um dos espetáculos que entrou no lugar de Às Favas com Escrúpulos, no dia 22 no grande auditório do Teatro Positivo. Na peça, escrita pelo dramaturgo americano Tennesse Williams, Cássia Kiss vive o papel de Amanda Wingfield, uma mãe dominadora que manipula os filhos para realizar seus desejos. A direção é de Ulysses Cruz. Às Favas com Escrúpulos foi cancelada porque a atriz Bibi Ferreira, de 86 anos, quebrou o pé e ficará em repouso, impossibilitada de viajar.


Festival de Curitiba

Um comentário:

  1. Em cartaz desde 2007,"Um Grito Parado no Ar" de Gianfrancesco Guarnieri, montagem com a Cia. Nuvem da Noite/Ribeirão Em Cena e direção de Gilson Filho é sucesso de público e crítica. O elenco, formado por Camila Deleigo, Joubert de Oliveira, Matheus Guerardi, Nane Silva, Neusa Maria de Souza e Roberto Edson estará em cartaz no teatro Odelair Rodrigues (Av. Sete de Setembro,2434) nos dias 18, 19, 20, 21 de Março.
    A peça gira em torno de um grupo de teatro em processo de trabalho e que enfrentam dificuldades dentro e fora dos palcos. Nesta situação, o espectador assiste a montagem de um espetáculo e como funciona o processo de criação do ator quando a mística do teatro é desnudada.

    Para aumentar a tensão, credores intervêm a todo o momento retirando equipamentos e serviços prestados a companhia. Quando despojados de tudo, resta ao grupo de artistas somente um uníssono grito final, símbolo da luta, mas também da sobrevivência frente à opressão reinante.

    ResponderExcluir