Voltar para o site do Festival

domingo, 22 de março de 2009

Coleção Aplauso promove sessão de autógrafos



Além do lançamento das biografias de Mauro Mendonça, Ewerton de Castro e Jonas Bloch (foto), a Coleção Aplauso traz Renato Borghi, Celso Nunes, Rosamaria Murtinho, Elisabeth Hartmann e Nydia Licia para a sessão de autógrafos no domingo (22), a partir das 11h, no Memorial de Curitiba.

Mauro Mendonça – Em busca da perfeição, de Renato Sérgio; Ewerton de Castro - Minha vida na arte: memória e prática, de Reni Cardoso; e Jonas Bloch – O Ofício de uma paixão, de Nilu Lebert serão lançados dentro dos Eventos Especiais do Festival de Curitiba.

Ewerton de Castro se apresenta como “um homem de teatro”. Pudera, são mais de cem peças em que atuou, produziu, dirigiu ou colaborou de alguma forma. Os atores Mauro Mendonça e Jonas Bloch têm em seus currículos 39 peças cada um. Com o lançamento da biografia dos três atores, uma boa parte da história do teatro brasileiro e de seus bastidores será contada.

Comprometida em resgatar a história do cinema, do teatro e da televisão que se faz no Brasil através de depoimentos de seus principais personagens, a coleção leva, além desses atores que agora abrem suas memórias, outros que já tiveram a vida e carreira retratadas para a sessão de autógrafos. São eles: Renato Borghi, Celso Nunes, Elisabeth Hartmann, Rosamaria Murtinho e Nydia Licia (que vai autografar os três títulos que fez para a Aplauso: Eu Vivi o TBC, Raul Cortez – Sem medo de se expor e Sergio Cardoso – Imagens de sua arte).


Sessão de autógrafos com biografados da Coleção Aplauso
Domingo, 22, às 11h
Memorial de Curitiba