Voltar para o site do Festival

quinta-feira, 5 de março de 2009

Campanha de rádio mistura poesia e sons

Já estão no ar os spots de rádio do Festival de Curitiba. Eles foram criados pelos músicos e produtores L.A. Ferreira e Rodrigo D´el-Rei – do estúdio Chefatura – em parceria com o poeta, publicitário e artista plástico Luiz Carlos Rettamozzo.
“É um spot comercial, mas também artístico. O Rettamozzo fez um poema com palavras relacionadas ao Festival. É um spot poema que tem tudo a ver com o Festival”, diz Ferreira.
Para dar vida ao poema, as vozes de Bárbara Kirsher e Arnaldo Machado são acompanhadas de uma trilha sonora com uso de samplers, conferindo um ar contemporâneo ao trabalho.



Festival de Curitiba

2 comentários:

  1. Legal. Este ano voltaremos a receber os programas de cada peça da Mostra no foyer?

    ResponderExcluir
  2. Em cartaz desde 2007,"Um Grito Parado no Ar" de Gianfrancesco Guarnieri, montagem com a Cia. Nuvem da Noite/Ribeirão Em Cena e direção de Gilson Filho é sucesso de público e crítica. O elenco, formado por Camila Deleigo, Joubert de Oliveira, Matheus Guerardi, Nane Silva, Neusa Maria de Souza e Roberto Edson estará em cartaz no teatro Odelair Rodrigues (Av. Sete de Setembro,2434) nos dias 18/03 às 15h00, 19/03 às 21h00, 20/03 às 21h00 e 21/03 às 18h00. Ingressos R$ 20,00 (Inteira) e R$ 10,00 (Meia).

    A peça gira em torno de um grupo de teatro em processo de trabalho e que enfrentam dificuldades dentro e fora dos palcos. Nesta situação, o espectador assiste a montagem de um espetáculo e como funciona o processo de criação do ator quando a mística do teatro é desnudada.

    Para aumentar a tensão, credores intervêm a todo o momento retirando equipamentos e serviços prestados a companhia. Quando despojados de tudo, resta ao grupo de artistas somente um uníssono grito final, símbolo da luta, mas também da sobrevivência frente à opressão reinante.

    ResponderExcluir