Voltar para o site do Festival

quinta-feira, 12 de março de 2009

Consciência ecológica para crianças e adultos


De forma lúdica e engraçada o espetáculo, Bem Longe da Traçalândia promete despertar crianças e adultos para a importância de cuidar do meio ambiente. A montagem é a primeira da companhia Pirilampo de teatro, nascida em Curitiba em 2006, ano em que também se mudou para São Paulo onde é sediada atualmente.

A criadora, atriz e produtora do grupo Aline Valêncio conta que o objetivo é estimular também a leitura. “Contamos a história de uma traça que devora livros e fica com as histórias na barriga e, para se livrar delas, tem que contá-las. O público têm nos recebido muito bem”, diz.

O tema da montagem surgiu de uma oficina ministrada por Aline em Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba, em 2006. Esse ano o grupo aproveitou a ocasião de comemoração dos 150 anos da publicação de “A Origem das Espécies”, de Charles Darwin, para reforçar as reflexões sobre questões ecológicas.

Ao todo serão 18 espetáculos infantis que estarão em cartaz durante o Festival. No guia da programação há uma seção especialmente preparada para as peças para crianças (de todas as idades).

"Bem Longe da Traçalândia"
Teatro Lala Schneider
dias 24, 25 e 26 às 18h

Um comentário: