Voltar para o site do Festival

sexta-feira, 20 de março de 2009

Zoológico de Vidro é transferido para o Guairão


O espetáculo "O Zoológico de Vidro" sofreu alterações na data, horário e local de apresentação. Inicialmente programado para o Teatro Positivo na segunda, 23, o espetáculo será realizado no Guairão no domingo, 22. O horário também foi alterado das 21h para às 21h45. O público que comprou ingresso não precisa trocá-lo na bilheteria e nem se preocupar quanto ao local escolhido.
A produção reacomodará o público em regiões correspondentes às que foram inicialmente escolhidas e contará com assistentes no dia do espetáculo para auxiliar o público.

A mudança ocorreu por um motivo técnico: não haveria tempo hábil para montar o cenário do espetáculo no Teatro Positivo. A organização do Festival também se dispõe a reembolsar os ingressos. Para isso, basta levar o bilhete até a bilheteria oficial no shopping Müeller.

Em Zoológico de Vidro, Tennessee Williams constrói uma das mais perfeitas sínteses do drama moderno, ao retratar os embates entre uma mãe, Amanda, e seus dois filhos, Tom e Laura, tendo, como pano de fundo, um país que começa a dar os primeiros sinais de recuperação econômica, enquanto que no resto do mundo, surgem sérias ameaças de revoluções e guerras.

Na peça de Williams, a mídia dominante é o cinema, que desperta e, ao mesmo tempo, escraviza a imaginação dos homens; que cria um espírito de dependência e fuga tão eficaz quanto à internet em nossos dias. O Zoológico de Vidro é o grande drama humano do teatro moderno, talvez o maior. Em nenhum outro nos vemos com tanta nitidez. Com tanta riqueza. Um clássico que, a cada nova leitura, nos surpreende com seu frescor e com sua força.

O Zoológico de Vidro
Drama
São Paulo
Guairão
Dia 22, às 21h45
Ingressos: R$40 e R$20


Nenhum comentário:

Postar um comentário