Voltar para o site do Festival

sexta-feira, 6 de março de 2009

A voz e a vez dos adolescentes

Pelo menos duas produções integrantes do Fringe 2009 falam da vida teen e de todas as dificuldades, escolhas e sentimentos que caracterizam a adolescência.

Em Tipo assim, ta ligado?, o ambiente da escola serve de cenário para os assuntos cotidianos: provas, brigas, festas, azaração e muita gíria.

Já na montagem To ficando..., quatro adolescentes engatam um papo descontraído com a platéia sobre sexo, amizades, a relação com os pais e outros assuntos que tiram o sono de muitos jovens.
Para os adolescentes uma oportunidade de refletir, para os mais velhos uma chance imperdível de relembrar os tempos antigos.

Os dois espetáculos, criados pela Cia Barracão em Cena, estarão em cartaz no espaço que leva o mesmo nome. Tipo assim, ta ligado? estará em cartaz entre os dias 19 e 23, ás 18 horas e nos dias 28 e 29, ás 11 horas. Já o espetáculo To ficando... será apresentado entre os dias 24 e 29, ás 18 horas.

Um comentário:

  1. Em cartaz desde 2007,"Um Grito Parado no Ar" de Gianfrancesco Guarnieri, montagem com a Cia. Nuvem da Noite/Ribeirão Em Cena e direção de Gilson Filho é sucesso de público e crítica. O elenco, formado por Camila Deleigo, Joubert de Oliveira, Matheus Guerardi, Nane Silva, Neusa Maria de Souza e Roberto Edson estará em cartaz no teatro Odelair Rodrigues (Av. Sete de Setembro,2434) nos dias 18/03 às 15h00, 19/03 às 21h00, 20/03 às 21h00 e 21/03 às 18h00. Ingressos R$ 20,00 (Inteira) e R$ 10,00 (Meia).

    A peça gira em torno de um grupo de teatro em processo de trabalho e que enfrentam dificuldades dentro e fora dos palcos. Nesta situação, o espectador assiste a montagem de um espetáculo e como funciona o processo de criação do ator quando a mística do teatro é desnudada.

    Para aumentar a tensão, credores intervêm a todo o momento retirando equipamentos e serviços prestados a companhia. Quando despojados de tudo, resta ao grupo de artistas somente um uníssono grito final, símbolo da luta, mas também da sobrevivência frente à opressão reinante.

    ResponderExcluir