Voltar para o site do Festival

sexta-feira, 6 de março de 2009

Espetáculo lembra padre dos balões



A história do padre Adelir de Carlo, que voou supenso por cerca de mil balões cheios de gás hélio, virou pano de fundo para um dos espetáculos do fringe 2009.

O caso teve repercussão internacional. O objetivo do padre era ficar no ar durante 20 horas, bater o recorde mundial e chamar a atenção das autoridades e da população para as causas da Pastoral Rodoviária, de apoio a caminhoneiros. No entanto, as más condições do tempo mudaram o final da história e o padre não sobreviveu à queda no mar.

O acontecimento, que movimentou a imprensa durante quase 2 meses, ambientou a discussão sobre o abuso de menores por religiosos na montagem “O crime do padre dos balões”, encenada por Fabiano Amorim e Marcel Gritten.

A produção estará em cartaz entre os dias 22 e 25, à meia-noite, no teatro Odelair Rodrigues.

Um comentário:

  1. Em cartaz desde 2007,"Um Grito Parado no Ar" de Gianfrancesco Guarnieri, montagem com a Cia. Nuvem da Noite/Ribeirão Em Cena e direção de Gilson Filho é sucesso de público e crítica. O elenco, formado por Camila Deleigo, Joubert de Oliveira, Matheus Guerardi, Nane Silva, Neusa Maria de Souza e Roberto Edson estará em cartaz no teatro Odelair Rodrigues (Av. Sete de Setembro,2434) nos dias 18/03 às 15h00, 19/03 às 21h00, 20/03 às 21h00 e 21/03 às 18h00. Ingressos R$ 20,00 (Inteira) e R$ 10,00 (Meia).

    A peça gira em torno de um grupo de teatro em processo de trabalho e que enfrentam dificuldades dentro e fora dos palcos. Nesta situação, o espectador assiste a montagem de um espetáculo e como funciona o processo de criação do ator quando a mística do teatro é desnudada.

    Para aumentar a tensão, credores intervêm a todo o momento retirando equipamentos e serviços prestados a companhia. Quando despojados de tudo, resta ao grupo de artistas somente um uníssono grito final, símbolo da luta, mas também da sobrevivência frente à opressão reinante.

    ResponderExcluir