Voltar para o site do Festival

domingo, 8 de março de 2009

PROMOÇÃO EM HOMENAGEM ÀS MULHERES NESTE DOMINGO

Neste domingo (8/3), Dia Internacional da Mulher, a bilheteria exclusiva do Festival de Curitiba apresenta uma promoção especial para a data. O cliente que comprar um ingresso para uma peça, ganha desconto de 50% na compra de um ou mais ingressos para uma das três peças da Mostra 2009 que trazem Mulher no título. São elas Aquela Mulher , A Mulher que escreveu a Bíblia e A Mulher que ri .

A promoção também é válida se o primeiro ingresso escolhido pelo comprador já for uma das três peças com Mulher no título.

A promoção é exclusiva para a bilheteria exclusiva do Shopping Mueller (piso Cinemas).

Neste domingo, a bilheteria funciona das 11h às 22h.

Saiba mais sobre os espetáculos:

AQUELA MULHER
Dias 21, 22 e 23 Teatro Positivo (Pequeno Auditório)

Com um papel na medida para Marília Gabriela, o monólogo tem como tema principal a relação da mulher com o poder. Ao enfocar os dilemas de uma mulher prestes a assumir a presidência da nação mais poderosa do mundo, a peça busca refletir sobre as possíveis novas formas de poder, no caso, um poder feminino que repõe a utopia de uma humanidade mais justa e solidária.

Trata-se de um assunto que acende vivas discussões nos mais diversos meios, da psicologia à sociologia. Na política, no meio empresarial, nos esportes, as mulheres buscam posições ativas. Cada vez mais, ocupam cargos de decisão. São cada vez mais presentes nas cúpulas de poder.


Ficha Técnica
Autor: José Eduardo Agualusa
Direção: Antonio Fagundes
Elenco: Marília Gabriela
Direção de arte: Theodoro Cochrane
Iluminação: Marcio Aurélio
Trilha Sonora: André Abujamra
Programação visual: Denise Bacellar
Produção executiva: Carla Assis
Assistente de direção: Clarisse Abujamra
Direção de Produção: Fernanda Signorini
Realização : Marília Gabriela e Fernanda Signorini


A MULHER QUE ESCREVEU A BÍBLIA
Dias 23 e 24 Teatro Paiol

A peça escrita por Moacyr Scliar conta a história de uma mulher contemporânea que descobre, através de uma terapia de vidas passadas, sua identidade ancestral, a um só tempo encantadora e assustadora. Ela fora, no século X a. C., uma das setecentas esposas do rei Salomão - a mais feia de todas. Mas a única capaz de ler e escrever e a quem, encantado com essa habilidade inusitada, o Rei encarregou de escrever a história do seu povo. História essa que a anônima narradora batiza com um nome grego: bíblion (Bíblia).

Ao se ver no espelho, a feia se vê obrigada a encarar seu papel em sua sociedade, o de rejeitada, o de excluída. Mas com uma ajuda do destino, o defeito que a discrimina torna-se a centelha que fará com que, na contramão das mulheres de seu tempo, ela venha a ser respeitada.

Ficha técnica
Autor: Moacyr Scliar
Adaptação: Thereza Falcão
Direção: Guilherme Piva
Performance: Inez Viana
Direção musical: Marcelo Alonso Neves
Cenário: Sérgio Marimba
Iluminação: Maneco Quinderé
Figurino: Rui Cortez
Preparação Corporal: Daniela Amorim
Produção executiva: Isabel Themudo

A MULHER QUE RI
Dias 24 e 25 Sesc da Esquina

Um homem relembra seu relacionamento com os pais durante sua juventude e como o incrível bom-humor de sua mãe, mesmo nos momentos mais difíceis, transformou sua percepção da vida, de si mesmo e do mundo. O homem surge em cena tentando reconstituir seu passado, achar sujeitos, verbos e objetos que possam nortear sua história. Repete, faz e refaz combinações de palavras, até encontrar, pregado em suas costas, como uma prótese, ele próprio, um pouco mais jovem. Como que suportando sobre si o peso da própria existência, consegue, finalmente, construir uma frase inteligível, coerente, que será ponto de partida para sua caminhada em busca do tempo perdido.

Ficha técnica
Autor: Paulo Santoro
Direção: Yara de Novaes
Dramaturgia: Paulo Santoro
Elenco: Eloisa Elena, Fernando Alves Pinto e Plínio Soares
Cenografia e Figurino: André Cortez
Iluminação: Fábio Retti
Trilha Sonora: Morris Picciotto
Produção: Barracão Cultural e Fontes Realizações Artísticas
Direção de Produção: Eloisa Elena