Voltar para o site do Festival

segunda-feira, 2 de março de 2009

Autopeças reúne espetáculos da Cia dos Atores

Autopeças é o nome do projeto que faz uma junção de quatro espetáculos produzidos por integrantes da Cia. dos Atores. Eles se revezam entre atores, diretores e figurinistas para que o projeto aconteça.

Todas as apresentações acontecem no Teatro Paiol nos dias 25 e 26. As peças são: “Apropriação; “Esta propriedade está condenada”, “Talvez” e “Bate Man. A Cia dos Atores, do Rio de Janeiro, é um dos grupos mais importantes e originais do teatro brasileiro.

A companhia foi formada em 1988 por Bel Garcia, Drica Moraes, César Augusto, Gustavo Gasparani, Marcelo Olinto, Marcelo Valle e Susana Ribeiro em torno do diretor e também ator Enrique Diaz. Navegue pelo site do Festival e saiba mais sobre o projeto Autopeças.






Talvez, direção de César Augusto











Apropriação, direção de Bel Garcia








Esta propriedade está condenada, direção de Susana Ribeiro












Bate Man, direção de Gerald Thomas


Um comentário:

  1. Em cartaz desde 2007,"Um Grito Parado no Ar" de Gianfrancesco Guarnieri, montagem com a Cia. Nuvem da Noite/Ribeirão Em Cena e direção de Gilson Filho é sucesso de público e crítica. O elenco, formado por Camila Deleigo, Joubert de Oliveira, Matheus Guerardi, Nane Silva, Neusa Maria de Souza e Roberto Edson estará em cartaz no teatro Odelair Rodrigues (Av. Sete de Setembro,2434) nos dias 18, 19, 20, 21 de Março.
    A peça gira em torno de um grupo de teatro em processo de trabalho e que enfrentam dificuldades dentro e fora dos palcos. Nesta situação, o espectador assiste a montagem de um espetáculo e como funciona o processo de criação do ator quando a mística do teatro é desnudada.

    Para aumentar a tensão, credores intervêm a todo o momento retirando equipamentos e serviços prestados a companhia. Quando despojados de tudo, resta ao grupo de artistas somente um uníssono grito final, símbolo da luta, mas também da sobrevivência frente à opressão reinante.

    ResponderExcluir