Todas as apresentações acontecem no Teatro Paiol nos dias 25 e 26. As peças são: “Apropriação; “Esta propriedade está condenada”, “Talvez” e “Bate Man. A Cia dos Atores, do Rio de Janeiro, é um dos grupos mais importantes e originais do teatro brasileiro.
A companhia foi formada em 1988 por Bel Garcia, Drica Moraes, César Augusto, Gustavo Gasparani, Marcelo Olinto, Marcelo Valle e Susana Ribeiro em torno do diretor e também ator Enrique Diaz. Navegue pelo site do Festival e saiba mais sobre o projeto Autopeças.
Talvez, direção de César Augusto
Apropriação, direção de Bel Garcia
Esta propriedade está condenada, direção de Susana Ribeiro
Bate Man, direção de Gerald Thomas
Em cartaz desde 2007,"Um Grito Parado no Ar" de Gianfrancesco Guarnieri, montagem com a Cia. Nuvem da Noite/Ribeirão Em Cena e direção de Gilson Filho é sucesso de público e crítica. O elenco, formado por Camila Deleigo, Joubert de Oliveira, Matheus Guerardi, Nane Silva, Neusa Maria de Souza e Roberto Edson estará em cartaz no teatro Odelair Rodrigues (Av. Sete de Setembro,2434) nos dias 18, 19, 20, 21 de Março.
ResponderExcluirA peça gira em torno de um grupo de teatro em processo de trabalho e que enfrentam dificuldades dentro e fora dos palcos. Nesta situação, o espectador assiste a montagem de um espetáculo e como funciona o processo de criação do ator quando a mística do teatro é desnudada.
Para aumentar a tensão, credores intervêm a todo o momento retirando equipamentos e serviços prestados a companhia. Quando despojados de tudo, resta ao grupo de artistas somente um uníssono grito final, símbolo da luta, mas também da sobrevivência frente à opressão reinante.