Voltar para o site do Festival

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A sós: Monólogos na Mostra 2010

O Personagem fala usando um discurso que expressa idéias mais ou menos ordenadas. Ele não se dirige a um ouvinte específico. Está sozinho em cena. O texto é uma voz interior que segue o rumo dos pensamentos. Quem aprecia monólogos não pode perder dois espetáculos da Mostra 2010 que trazem grande carga emocional e criativa.

Em Simplesmente eu, Clarice Lispector, a atriz Beth Goulart dá vida a um dos grandes nomes da literatura brasileira. O texto é extraído de depoimentos, entrevistas, correspondências e trechos de suas obras. Os temas são as dúvidas e contradições da vida, da morte e do amor. Os caminhos da palavra e do silêncio. No Teatro da Reitoria, dias 27 e 28 de março às 21 horas.

Na peça Ghetto, o público é testemunha da angústia e sofrimento de um homem prestes a ser aniquilado com seus semelhantes num gueto de Varsóvia. Trata-se de um testamento achado dentro de uma garrafa entre ruínas e restos mortais, escrito em 1943 por um judeu polonês, vítima do Holocausto. No Teatro Paiol, dias 24 e 25 de março às 21 horas.