Voltar para o site do Festival

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Adriana Calacanhotto estreia novo espetáculo infantil no Guritiba

Com seu disco Adriana Partimpim 2, Adriana Calcanhotto mostrou, mais uma vez, que fórmula manjada para musiquinha de criança não está com nada! Este bem-sucedido projeto voltado ao público infantil agora ganha os palcos e estreia no Guritiba, evento especial da 19ª Edição do Festival de Curitiba.

A proposta é levar aos pequenos ouvintes música de qualidade. Para isso foram escolhidas composições consagradas de várias épocas e estilos e de valor artístico indiscutível e a cada uma, acrescentados toques especiais que já são marca registrada do trabalho da cantora e compositora.


No repertório estão, por exemplo, uma modernizada versão de Trenzinho Caipira de Heitor Villa-Lobos com letra do Poeta Ferreira Gullar e Gatinha Manhosa, hit de Roberto Carlos na fase Jovem Guarda, mais light, só a cantora e um violão. Tem frevo eletrônico, uma canção gospel de Bob Dylan numa versão em português de Zé Ramalho, Bossa Nova, tambores do Olodum, Caetano Veloso, Vinícius de Moraes, Arnaldo Antunes e muito mais. A brincadeira da mistura de ritmos, instrumentos, estilos e a valorização da poesia das letras fazem a criança descobrir infinitas possibilidades criativas e o prazer da boa arte.

No espetáculo Adriana Partimpim 2: tudo o que há de bom no álbum com a presença marcante deste grande nome da música popular brasileira que pensou nos pequenos, mas tem feito os ouvidos adultos também se deliciarem.

Ópera de Arame – Rua João Gava s/n
Dia 27 de março às 21 horas e 28 às 19 horas.
Ingressos: ParkShoppingBarigui e http://www.ingressorapido.com.br/ (4003 1212)