Voltar para o site do Festival

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Música de gente grande

Criança merece o que há de melhor! Foi com esta proposta que Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra, Taciana Barros e Antonio Pinto se reuniram para fazer música infanto-juvenil de qualidade e gravaram o CD Pequeno Cidadão com composições feitas para os próprios filhos.

A partir deste trabalho, os músicos desenvolveram o espetáculo com o objetivo de difundir a “Música Psicodélica para crianças”, repertório assim rotulado pelos próprios autores. O show "Pequeno Cidadão" está na programação do Guritiba, evento desta 19ª edição do Festival de Curitiba voltado para o público infantil e infanto-juvenil.

As letras das composições brincam ao abordar os primeiros problemas existenciais do ser humano como, por exemplo, a obrigação versus a diversão e, ainda, os que podem ser carregados até a idade adulta, como a dor de cotovelo. Os nomes das músicas como "Futezinho na Escola" e "Bonequinha do Papai", já traduzem esse espírito de infância.

Eles tocam as 14 músicas do álbum de maneira teatral e lúdica. O espetáculo inclui bolas, malabares, acrobacias, palhaçadas, brincadeiras, sonhos, fantasias e até desenhos animados projetados no telão.

Além de ser uma grande brincadeira, o espetáculo faz os pequenos entrarem em contato com os mais variados estilos que vão do pop ao forró. O show tem tudo a ver com o dia a dia de quem tem filhos, por isso os adultos vão gostar também, principalmente fãs de bandas como Titãs e Ira – anteriormente integradas por Antunes e Scandurra. E os adolescentes que curtem um rock “das antigas”, anos 80 e 90, com certeza vão gostar de ver de perto essas feras da música brasileira.

Guritiba
Ópera de Arame – Rua João Gava s/n
Dia 21 de março às 21 horas