Voltar para o site do Festival

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Festas do Festival



Tudo começou com o teatro...
Mas a edição de 2009 traz atrações em várias frentes culturais. E também não faltam motivos para esticar a noite...
As festas do Festival de Curitiba trazem shows com bandas como o Scissor Sisters (foto acima), performático grupo de Nova York, e ainda a banda Sua Mãe, pilotada pelo ator (e também cantor) Wagner Moura, e mais Farofa Carioca e Clube do Balanço.
Todas acontecem no Centro de Convenções do Cietep, na Fiep, avenida Comendador Franco, 1341, (Avenida das Torres) no Jardim Botânico.
Confira a programação:
Farofa Carioca
Clube do Balanço - Dia 18 - 22h
A noite de abertura do Festival de Curitiba conta com a ginga roqueira das bandas Farofa Carioca e Clube do Balanço. A primeira mistura os mais variados ingredientes sonoros para criar um prato musical que têm a cara do Brasil. O grupo mistura jongo, choro, riso, xote, hip-hop, reggae, funk e samba a gosto. Quando a crítica especializada ouviu o repertório passou a considerá-lo uma obra “auditiva enciclopédica” com “o melhor da produção suingueira nacional do fim dos anos 60 e começo dos 70”.
Sua Mãe - Dia 25 - 22h
No meio da programação do Festival, no dia 25, a banda Sua Mãe impulsiona o público para a reta final do evento. Já consagrado como ator, Wagner Moura revela seus dotes como vocalista da banda. No palco, o ator cantor interpreta canções de sua autoria, como “Clóvis”, “Não Me Bata de Novo Com Essa Corrente” e sucessos de compositores considerados brega, como Reginaldo Rossi, Roberto Carlos e Odair José.
Wagner Moura tem a banda com o amigo e guitarrista Gabriel Carvalho há 17 anos e já tem mais de 500 composições. A banda começou a aparecer e fazer sucesso nos últimos dois anos, principalmente depois de se apresentar nos programas Altas Horas e Circo do Edgard.
Scissor Sisters - Dia 28 - 22h
O encerramento do Festival de Curitiba ficará a cargo da performática banda nova-iorquina Scissor Sisters, no dia 28. Com dois discos lançados, o quinteto promove um som que mistura glam rock com disco, tudo embalado com um visual extravagante. O Scissor Sisters é famoso no meio pop “underground” e é considerado como um “novo Glam Rock”, estilo que fez sucesso no inicio dos anos 70, onde transitavam figuras como David Bowie. A música “I don´t feel like dancing” é uma das mais conhecidas do público brasileiro, depois que apareceu nas paradas internacionais.






Um comentário:

  1. Prezados

    Gostaria de contribuir com o festival, fazendo uma pequena observação referente a linguagem. Haverá uma apresentação intitulada "O Crime do Padre dos Balões", no comentário usa-se a palavra RELIGIOSOS de maneira indevida. Ela faz uma generalização injusta. A palavra religiosos designa todos os que possuem um Credo e pertencem e professam uma tradição religiosa. Esta palavra não serve para designar especificamente os integrantes do Clero Católico. Sendo assim a frase é correta assim: "... discuti a problemática do abuso de menores por parte de alguns CLÉRIGOS DA IGREJA CATÓLICA." Muito obrigado, e que tenhamos um ótimo festival.

    Ellton L. Sbardella (Teólogo e professor de História).

    ResponderExcluir