Voltar para o site do Festival

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Movimento de Teatro de Grupo no Festival

Procurando contribuir com a formação de platéia e garantir o trabalho de pesquisa de linguagem continuada, treze companhias reuniram-se para formar o Movimento de Teatro de Grupo de Curitiba. O coletivo quer sugerir a criação e manutenção de mecanismos culturais que garantam a pesquisa de linguagem artística.

Este ano, a sede do Festival de Curitiba (no Memorial) vai abrigar um stand do Movimento. Lá serão divulgadas as ações das companhias neste primeiro semestre e vai ser lançado um jornal com foco em teatro de grupo. Vídeos de trabalhos e camisetas também estarão disponíveis ao público.

Participam do Movimento de Teatro de Grupo de Curitiba as seguintes companhias: ACT - Ateliê de Criação Teatral, A Armadilha Cia de Teatro, Alameda Cia Teatral, Ator Cômico, CiaSenhas de Teatro, Companhia Brasileira de Teatro, Companhia Silenciosa, Grupo Antropofocus, Obragem Teatro e Cia, Pausa Companhia, Vigor Mortis, Rainha de duas Cabeças e Grupo Processo. Mais informações no blog movimentodeteatrodegrupo.blogspot.com.

5 comentários:

  1. Por que este povo insiste em ter relevância?
    Sempre agindo em panelinha. Ninguém ganha dinheiro, ninguém faz um grande trabalho, ninguém fica famoso, ficam só nesta de sou ator, sou ator, sou ator... e nada!Deveriam todos ouvir seus pais e desistir, parar de pedir dinheiro para ajudar no aluguel aceitar a realidade: Fazer teatro em Curitiba é inútil!

    ResponderExcluir
  2. Apoio e louvo o moviemnto de teatro de grupo, acredito que os coletivos ganham mais ao realizarem seu trabalhos em conjunto.

    Viva o teatro de grupo do Brasil!

    ResponderExcluir
  3. Resta saber se esse movimento em Curitiba vai funcionar ou será mais um "balde de carangueijos", onde cada um que tenta alcançar o topo é puxado para baixo pelas garras dos "colegas".

    ResponderExcluir
  4. Convidamos a todos para o lançamento da primeira edição do Jornal do Movimento, que será lançado dia 18/03 as 17h no stande do Movimento no Memorial de Curitiba. Esta é uma iniciativa do Movimento com objetivo de nos comunicarmos com a cidade, com os simpatizantes ou não, e de "irmos em frente".

    ResponderExcluir