Voltar para o site do Festival

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Peças de Cássia Kiss e Marisa Orth substituem "Às Favas com os Escrúpulos"

Bibi Ferreira, 86 anos, ficará em repouso nas próximas semanas e não virá ao Festival de Curitiba

As peças O Zoológico de Vidro e Romance vão substituir o espetáculo Às Favas com Escrúpulos, dirigido por Jô Soares e estrelado por Bibi Ferreira e Octavio Augusto. A peça estava prevista para os dias 22 e 23, mas foi cancelada porque a atriz Bibi Ferreira, de 86 anos, quebrou o pé e deverá ficar em repouso, impossibilitada de viajar.

O espetáculo O Zoológico de Vidro é protagonizado por Cássia Kiss e será apresentado no dia 22 de março no grande auditório do teatro Positivo. No dia 23, no mesmo local, será a vez de Marisa Orth apresentar seu show Romance. Os ingressos para os novos espetáculos podem ser comprados na bilheteria central do Festival, no shopping Müeller.


Jô Soares dirige também o espetáculo A Cabra ou Quem é Sylvia?, com José Wilker e Denise Del Vecchio, que estará no Guairão nos dias 23 e 24 pela Mostra 2009 do Festival.


Festival de Curitiba


7 comentários:

  1. Que pena que perdemos esse espetáculo lindo com a direção do Jô e Bibi Ferreira... é uma baixa considerável para o nosso Festival... mas com certeza que Cássia Kiss e Marisa Orth substituirão à altura... Aproveito para dar a dica: não perdam também as peças do Fringe... essa mostra sempre traz espetáculos muito bons!
    Bom Festival a todos!

    ResponderExcluir
  2. Vai aqui meus votos de rápida recuperação a magnifica atriz e Mulher de Teatro, Bibi Ferreira! Estarei me apresentando no FRINGE, com o monólogo "BENDITO PAÍS", uma releitura do texto MURO DE ARRIMO, de Carlos Queiroz Telles.
    Estreante no FC, a Mostra Fringe com certeza, é um momento de reconhecimento e oportunidade aos profissionais desse sacerdocio: O Teatro!!

    EVOÉ!!

    ResponderExcluir
  3. Discordo um pouco do comentário anterior do Felipe Carvalho.
    Acredito que em muitos aspectos o fringe é melhor que a Mostra oficial. Fiz uns vídeos que podem dar uma idéia do que estou falando.
    E esta noção de melhor e pior é muito relativa. Quem decide é o público que vai, assiste e gosta da peça. E depende muito de analisar a proposta do trabalho antes de escolher.
    E pensando bem é provável que tenha uma maior quantidade de peças de qualidade no fringe do que na Mostra, isto pela quantidade de peças que vão acontecer no Festival. Não desprestigiando os méritos daqueles que já foram selecionados pela grandeza do trabalho.

    www.youtube.com/cinecarlosjansson

    ResponderExcluir
  4. Amigos... leiam bem antes de comentar... qu escrevi falando para as pessoas não perderem a mostra Fringe, pois é mto boa sim!
    Tomem cuidado com o que escrevem... comunicação é coisa séria...
    Mas td bem... bom Festival a todos...

    ResponderExcluir
  5. O Felipe, não estou te contrariando. É que este "boa" seu tem algo de menor. E vendo a programação, com vivência em teatro, posso dizer que tem espetáculo que vai acontecer até mais do que a Mostra Oficial.
    Um deles é este espetáculo do comentário anterior, "BENDITO PAÍS" do Ze Francisco, que é instigante.
    E pode ter certeza que estamos nos comunicando bem, discutindo algo que esta para acontecer e é o evento do ano no teatro, e na cultura do país.

    ResponderExcluir
  6. Caro Carlos,

    conferi os videos pelo Youtube, e nota-se sem dúvida o quilate dos trabalhos. Percebe-se que os holofotes se dirigem as grandes produções, e consagrados artistas. Agradeço seu voto de confiança em meu espetáculo, o que "de cara" torna minha participação na Mostra FRINGE enaltecida!

    O Teatro será o "Vitorioso"!!

    Evoé!

    ResponderExcluir
  7. É uma pena... Bibi Ferreira no Festival seria "o acontecimento". Que se recupere logo!

    Aproveitando as discussões sobre o Fringe, também quero dizer que já vi muita coisa boa nessa mestra dita paralela. Vale a pena investigar e seguir o instinto!

    E, é claro, não esquecer de levar as crianças também! A Cia. Sonho e Magia estreía novo espetáculo infantil. É o "Sonhos de Brincar", que aborda o ambiente das brincadeiras de quintal e a importância dos sonhos infantis... E, sem camuflar o merchand, eu faço parte do grupo... hehe
    Informações: www.sonhoemagia.com.br.

    ResponderExcluir